O Sindicato das Agências de Propaganda do Estado do Rio de Janeiro (Sinapro-RJ) decidiu criar uma promoção para atrair mais agências à entidade. Até o final de fevereiro, quem se associar terá um desconto de 50% na taxa de matrícula.
O objetivo é fortalecer a entidade, que passa por dificuldades financeiras — assim como vários outros sindicatos — desde que a sindicalização deixou de ser obrigatória.
Para se ter uma ideia, na formação da atual diretoria da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), o Rio de Janeiro não conseguiu ter um representante por estar inadimplente com o órgão nacional.
O presidente do Sinapro-RJ, Rodrigo Amado (diretor da Script), lembra, no entanto, que, mesmo sem a obrigatoriedade, a filiação é importante para fortalecer o mercado do Rio. Segundo o executivo, o órgão oferece aos associados a assessoria jurídica do Dr. João Luiz Faria Netto — um especialista, há anos, sobre o mercado publicitário –, acesso gratuito à tabela de custos internos, declaração de matrícula (um documento exigido nas licitações), participação gratuita nos eventos e diversos convênios e parcerias.